
Em reunião, empresários e sindicalistas ferrazenses discutem o reajuste salarial de funcionários do setor
O Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos e os empresários do setor participaram nesta semana, da segunda etapa das negociações para definir o índice de reajuste e a reposição das perdas salariais devido à inflação anual. Os representantes da categoria se reunirão na sede do Sindicato no dia 7 de novembro para acertar o percentual de aumento.

Dirigentes do sindicato apresentam proposta de reajuste salarial aos empresários
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Alfredo de Jesus, o Alfredo do Sindicato, a reivindicação da categoria se refere à reposição das perdas salariais em função da inflação e um reajuste real. “Todos os anos nós reivindicamos a reposição das perdas salariais e também um aumento real nos salários. Neste ano, somando a inflação e o aumento real, estamos pleiteando um reajuste de 10%”, ressalta o sindicalista.
Alfredo do Sindicato avalia que a reunião realizada na segunda-feira (24) foi muito positiva. “Nós temos esse acordo (da reposição da inflação e do aumento real) há 16 anos com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e eu acredito que agora não será diferente, afinal nós temos credibilidade”, conclui Alfredo do Sindicato.
Para o gerente Regional do Ciesp do Alto Tietê, Manoel Camanho, não existe um índice econômico próprio definido. “Já realizamos duas reuniões para discutir o assunto já que estamos aguardando, o fechamento da inflação de outubro para o cálculo do índice do período. Outras bases que tiveram o índice inflacionário fechado em setembro negociaram a reposição de 7,5% da inflação e mais 2,5 de aumento real. Eu acredito que fecharemos acordo entre 9% e 10%”, avalia Camanho.
Fonte: http://www.portaldoaltotiete.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário