
Seu Ítalo (centro), familiares, Edson Cury (1º a dir) e o vice-prefeito, Inha (1º a esq)
Neste mês de outubro que a cidade de Ferraz comemorou 58 anos de Emancipação Político Administrativa, a Câmara Municipal homenageou com honraria especial o único integrante vivo da primeira legislatura, de l955 a 1958, Ítalo Mazzucca, de 83 anos. Também foram homenageados com títulos de cidadão ferrazense o delegado titular – Wagner Lombisani, o Sr. Juraci Vieira Salvador, o Sr. Tarcísio Franceira e o Padre Paulo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a coletividade. A sessão solene ocorreu na terça-feira, dia 18. A cerimônia reuniu vereadores, entre eles, o presidente do Legislativo, Edson Elias Khouri, ex vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais e convidados.

Dr. Wagner, Izidro (centro), Sr. Ítalo Mazzucca (sentado) e seu filho Edson
A Câmara Municipal homenageou com o título de cidadão ferrazense o delegado-titular, Wagner Lombisani, o gerente de Relações Públicas da Radial Transportes, Juraci Vieira Salvador, o presidente-emérito do Lar Betânia, Tarcísio Franceira e o Padre Paulo foram homenageados com o título de cidadão ferrazense pela a Câmara Municipal. A sessão solene ocorreu na terça-feira, dia 18. A cerimônia reuniu vereadores, entre eles, o presidente da Casa, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, ex-vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, ex-secretários e convidados.
Paulistano, Wagner Lombisani recebeu a honraria do vereador José Izidro Neto (PMDB) e do ex-vereador, Ítalo Mazzucca. Na fala, o delegado agradeceu a família e a equipe de trabalho o reconhecimento do Poder Legislativo. Depois que assumiu o comando da Polícia Civil, no município, ele transformou o atendimento ao munícipe no Distrito Policial (DP), no Parque Dourado. Para ele, não basta combater o crime pelo o crime, ou seja, é preciso um olhar social e ir além do horizonte.
O pernambucano, Seu Juraci ganhou o tributo dos vereadores Willians Santos (PSB), o Willians do Gás e Silas Faria de Souza (PSD). Segundo ele, a homenagem é motivo de muito orgulho e, ao mesmo tempo, de enorme felicidade. Ele destacou ainda que procura sempre ajudar ao seu próximo. Além disso, Seu Juraci citou também os projetos sociais RG e Passear, desenvolvidos pela a Radial. O homenageado define-se como um homem “bom coração”.
O também paulistano Tarcísio Franceira recebeu o título de Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. Ele relatou que há 45 anos atua filantropicamente, no Lar Betânia, no Jardim Alexandre, cuidando de crianças e adolescentes carentes. Mas, o trabalho da entidade não limita-se apenas a atender menores. Hoje, o órgão oferece cursos profissionalizantes grátis em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de um destinado a pessoas com deficiência. Os cursos visam auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho.
Holandês de nascimento, o Padre Paulo pegou o prêmio de José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz. Ele veio para o Brasil na década de 60. Até agora, são mais de 47 anos de vida sacerdotal, a maioria deles, em Ferraz de Vasconcelos, todavia, já trabalhou em Belo Horizonte (MG) e em Campinas (SP). O pároco disse que acredita na força da comunidade, no entanto, ressaltou que o povo local leva um cotidiano bastante sofrido. No evento, professores e alunos do curso de libras oferecido pelo o DP de Ferraz fizeram uma apresentação especial.
Autoridades
A sessão solene foi prestigiada pelo o vice-prefeito de Ferraz, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, que representou o titular, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, o vice-prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), o presidente da Câmara Municipal de Poá, Deneval Dias do Nascimento (PRB), o delegado, ex-vereador e ex-presidente do Legislativo ferrazense, Antonio Abissamra Neto, o Toninho, entre outras, autoridades, Edson Cury agradece a presença de todos.
Edson Cury enaltece Seu Ítalo Mazzucca
Em noite de forte emoção, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, homenageou o único integrante vivo da primeira legislatura, de 55 a 58, Ítalo Mazzucca, de 83 anos, com a Medalha Vereador João Batista Camilo Neto. O tributo foi entregue durante sessão solene na terça-feira, dia 18.
Acompanhado de familiares, entre eles, a sua amada esposa Nair Andere e amigos, Seu Ítalo Mazzucca foi representado na Tribuna pelo o filho, o ex-vereador (73 a 77) e ex-presidente da Câmara Municipal, Edson Felix Mazzucca. O orador fez um pequeno histórico do homenageado e de sua tradicional família que chegou a Ferraz de Vasconcelos na década de 30.
Na verdade, Seu Ítalo Mazzucca foi um dos precursores do processo de emancipação político-administrativa do município, em 1953. Edson Mazzucca disse que o pai sempre dedicou a sua vida a família e, ao mesmo tempo, ao bem-estar dos moradores ferrazenses. Em 54, Seu Ítalo foi o segundo vereador mais votado com 48 votos. Naquela época, o parlamentar não tinha salário, isto é, atuava como voluntário.
Já Edson Cury afirmou que o Seu Ítalo Mazzucca é um grande homem e, portanto, merecedor da justa homenagem. Para ele, o ocupante da primeira legislatura da história do Poder Legislativo ajudou com galhardia a construir o município. “O Seu Ítalo Mazzuca é um exemplo de ser humano e, por isso, digno de todas as honras desta cidade”, conclui Edson Cury.
Placa
Além disso, o Legislativo repassou, novamente, a placa do título de cidadão ferrazense ao ilustre homenageado, já que, a primeira versão ocorreu na década de 60, entretanto, era confeccionada em papel. Os vereadores em geral enalteceram a trajetória de vida do Seu Ítalo Mazzucca.
Fonte: http://www.portaldoaltotiete.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário