Mais três locais de Mogi estão em estudos para receber pontos destinados ao descarte de materiais sem uso
Fonte: Luana Nogueira - moginews.com.br
Da reportagem local
Da reportagem local
Os dois primeiros ecopontos, na Nova Jundiapeba e no Parque Olímpico, devem ser entregues na primeira semana de setembro. Já o do Jardim Armênia ficará para a primeira semana de outubro. As estruturas estão em fase inicial com a instalação de canteiros, locações e projeto executivo de estrutura metálica. As informações são do secretário de Obras, Walter Zago.
As pessoas que tiverem objetos como pilhas, baterias e resíduos de materiais de construção poderão entregar nesses pontos. "Esses resíduos serão entregues de forma voluntária, entre eles poderemos receber restos de construção, lâmpadas e pilhas. Esses locais serão permanentes", explicou Maria Inês.
As obras deveriam ter sido iniciadas em abril, mas, segundo a secretária, houve um atraso por conta das licitações. "Escolhemos os locais mais críticos, como o Parque Olímpico e Jundiapeba, que têm diversas pessoas construindo e reformando e estão em franca expansão", acrescentou.
"Estamos montando uma estrutura de contrato para disponibilizar a comercialização dos resíduos descartados, como as garrafas pets. Nosso objetivo é tornar o ecoponto um espaço ambiental e social. Estamos estudando organizações que se interessem e possam assumir o trabalho", afirmou Maria Inês.
A secretária explicou que outros locais da cidade estão sendo analisados para receber os ecopontos. "Já temos estudos de três áreas levantadas para construção de novos pontos. Vamos ver um mês como funciona esse modelo para pensar nos próximos e aguardar a permissão do prefeito", relatou. Com isso, ela acredita que o descarte irregular deve diminuir em Mogi. "Tudo que está perturbando pode ser descartado. Vão existir vários pontos de descarte. Em vez de subir a serra e descartar os resíduos no meio ambiente, as pessoas poderão fazer isso corretamente", finalizou.
Quer saber mais? Acesse: Portal do Alto Tietê
Nenhum comentário:
Postar um comentário